Mestrado Profissional Em Recursos Hídricos

MEC Proporciona Gratuidade De Cursos De Graduação E Pós-graduação


Rafael Reif teve uma infância miserável pela Venezuela, uma experiência que o marcou e o ajudou a precisar uma direção em uma carreira acadêmica de muito sucesso que o levou a dirigir uma das universidades de superior prestígio do mundo. Desde 2012, o engenheiro elétrico é reitor do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), faculdade localizada em Boston e renomada globalmente.


Reif confessa que ele mesmo era um estudante distraído que não aguentava mais de 10 minutos em classe sem perder a concentração. Hoje, está à frente de uma faculdade acadêmica dotada de um poderio titânico que deriva de tua fama. O MIT já produziu 85 prêmios Nobel, em todas as áreas.


Dois bilhões — se fossem um país, seria a décima superior economia do universo. BBC Mundo - Você cresceu pela Venezuela. Como isso influenciou a forma como dirige o MIT? Rafael Reif - Amadurecer pela Venezuela me descreveu que a inteligência e o talento estão em todas as partes, porém nem sequer todos têm a sorte de ter acesso às oportunidades. No momento em que era um universitário na Venezuela, lembro que ninguém tinha dinheiro pra obter os livros. Todos nós na instituição éramos pobres, como a maioria dos universitários venezuelanos e pela América Latina. Os livros eram um luxo.


Íamos à biblioteca pra segurar livros emprestados, e eu peguei um livro escrito por um professor do MIT. Até hoje imaginar nisto me emociona. Somente tocar desse livro era alguma coisa fantástico. Sabia que poderia permanecer com o livro emprestado por 2 dias e tinha que usufruir isto ao máximo, e entregá-lo em agradável estado pra que outra pessoa pudesse pegá-lo. Fui a uma faculdade pública, gratuita, contudo tinha de pagar na comida, aluguel, e, dessa forma, não eram muitos os que podiam se dar ao luxo de ir para a faculdade.


Era nisto que pensava no momento em que vim pra cá e montei as plataformas de Informações Para as pessoas que Vai Fazer O Novo Concurso Do BNDES . Alguém pode estar em qualquer divisão do mundo e fazer um curso online do MIT com os melhores professores. E fazer isso próximo com cinquenta 1000 estudantes no mundo. É uma experiência que empodera, algo que eu buscava gerar neste local no MIT. Inscrição Pra Concurso Da PF Abre Hoje; Olhe Sugestões Da Prova - Diz-se que o padrão de escola está mudando em o mundo todo.


Como o MIT se adapta à transformação? Reif - Estamos incorporando tecnologias digitais em nosso campus para fazer um melhor serviço educando. O modelo de faculdade residencial (quando os estudantes moram pela instituição onde estudam) é o melhor modelo, no entanto assim como o mais caro. Milionários Listam 6 Estratégias Pra Ganhar Dinheiro Através do Zero tem limitações de técnica. Gostaríamos de ganhar todos os estudantes talentosos, mas não temos espaço.



  • Fonte: Fabiana de Felício, Ministério do Planejamento e Ministério da Educação

  • Análise Comparativa Para Otimizar Ferramentas de Gestão de Cadeia de Suprimentos

  • “Master of Arts ” + Nome da área; ou

  • seis Candidatos Moçambique

  • 21 EDHEC MSc in Corporate Finance height: 40px;">França

  • seis - No chão, embaixo do Módulo Lunar, não há indícios dele ter pousado ali

  • A formação dos doutorados profissionais

  • Prefeitura de Elói Mendes



Por isso criamos algumas ferramentais online pra estudar, para atingir às pessoas que têm o desejo e a motivação de aprender, mas que não conseguem estar nesse lugar. Oferecemos o modelo online e de educação usual. Queremos que eles disputem entre si e que um suave o outro mais distanciado rumo à excelência. BBC - A instituição de ensino do século vinte e um será muito contrário do que estamos acostumados? Reif - Várias coisas vão variar. Novas seguirão as mesmas. Muitos alunos vão à aula, escutam a lição e estão concentrados para depois lembrar de tudo, aprendem desta forma.


No entanto outros assistem a 10 minutos de aula e se distraem. Diferenças Entre MBA E Especialização . Não aguentava uma hora seguida em sala. Portanto temos agora uma iniciativa pra apreender como as pessoas aprendem, desde o primário até a idade adulta, porque vários estudantes não têm sucesso com o paradigma de ensino atual da instituição.


E não é pelo motivo de falte inteligência, mas visto que não estamos ensinando de uma forma com a qual consigam compreender. Muito do que fazemos hoje continuará no futuro, porém haverá algumas formas para fazer os estudantes virem ao nosso campus estudar. E aí são interessantes todas as ferramentais digitais. O que poderá alterar assim como é o modelo de admissões.